quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MOÇÃO DE APOIO A MEIA-ENTRADA DOS E DAS JOVENS AOS JOGOS DA COPA 2014


Em 2014 os olhos do mundo estarão voltados ao nosso país, o que tem gerado uma série de investimentos nas cidades brasileiras e que nos deixará um legado valioso em relação a infraestrutura destas cidades. No entanto, a copa de 2014 tem vários pontos conflitantes e polêmicos em relação a várias questões sociais.


Um dos pontos que tem gerado muita polêmica e é muito caro a nós do movimento estudantil é o direito a meia-entrada. A FIFA tem alegado que garantir a meia-entrada daria um prejuízo de alguns milhões de reais. Contudo o evento gerará bilhões em lucros aos cofres da FIFA. 
Entretanto para nós os lucros não estão acima dos direitos.
Instituto que ficava a cargo das leis municipais e estaduais, a meia-entrada, passa a estar regulamentada no estatuto da juventude tendo um caráter e sendo uniforme em todo âmbito nacional. Aprovado, o estatuto da juventude aguarda apenas a sanção da Presidenta Dilma para entrar em vigor.


Não podemos deixar que interesses econômicos se sobreponham a leis fomentadas pela luta dos movimentos sociais. A meia-entrada foi uma vitória dos e das estudantes em conjunto a vários outros setores que dialogam com as necessidades das juventudes.


Vamos levantar mais essa bandeira na ABES e tenho certeza que seremos vitoriosos uma vez que as forças progressistas e populares estão do nosso lado a fim de garantir que nenhum direito social seja prejudicado!


Vamos à luta estudantada.


                                                                                                   Salvador, 20 de novembro de 2011


                                                                                         Plenária Final do 5º Congresso da ABES

Nenhum comentário:

Postar um comentário