Quem Somos Nós

O Coletivo Ousar Ser Diferente surge da necessidade de uma intervenção qualificada dos diversos seguimentos que ingressam nas Universidades a partir da aprovação das Políticas de Ações Afirmativas (Cotas)  e da Reestruturação das Universidades. A partir desse momento entendemos que a Universidade dava passos largos na perspectiva de democratizar seu acesso e suas relações internas, porém o movimento estudantil também deveria se democratizar, incluindo os/as novos/as atores e atrizes  trabalhadoras/es, negras e negros, indígenas, entre outros, na luta a fim de atualizar o movimento e legitima-lo ainda mais.

Nesse contexto, em 2007 surge o Ousar, que com muita irreverência prioriza o Combate ao Racismo, Machismo e a  Homofobia, assim como a bandeira da Integração da Universidade com as Comunidades e os Movimentos Sociais.

A atuação do Ousar se referencia na União Nacional dos Estudantes, União dos Estudantes da Bahia, na Marcha Mundial das Mulheres, na Rede Afro LGBT, no coletivo Enegrecer, no Intervozes e no Movimento Kizomba, nesse sentido e alinhado com esses movimentos construímos lutas diárias em vários espaços, como nos centros e diretórios acadêmicos e nos DCE's da UFBA Salvador e Conquista, UESB Jequié, UESC, UNEB e na UCSAL.

Acreditamos que uma Universidade popular se constrói com os elementos acima citados, por isso convidamos a todas e todas para Ousar Ser Diferente na construção de uma Universidade Democrática e Popular!


Nenhum comentário:

Postar um comentário