quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Moção de aplauso ao Diretório Central dos Estudantes da UFBa


Apresentamos nosso apoio ao movimento estudantil da Universidade Federal da Bahia, através da entidade representativa, o Diretório Central dos/as Estudantes, pela criação da Diretoria de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no seu VI Congresso dos/as Estudantes, realizado no início do mês de novembro.

O DCE e os/as estudantes da UFBa fazem história ao demonstrar que o combate à homofobia não é compromisso apenas do movimento LGBT, mas uma responsabilidade de toda a sociedade. Também reforça os laços de solidariedade entre os movimentos sociais em luta por uma nação justa, livre e igualitária, o que necessariamente passa por uma universidade sem homofobia.


Sabendo que essa vitória também é responsabilidade do movimento LGBT organizado na UFBa, também parabenizamos o Coletivo Universitário pela Diversidade Sexual – Kiu! e a toda a militância LGBT organizada na universidade.


Aproveitamos para reforçar com o movimento estudantil a relação de respeito, diálogo e apoio mútuo nas lutas que travamos juntos e juntas pela diversidade na universidade e na sociedade.


Plenária final do III Seminário de Fortalecimento do Fórum Baiano LGBT

Salvador, 26 de novembro de 2006


Nenhum comentário:

Postar um comentário