sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

CALOURA (O) A UFBA É SUA!



O ano começou e a UFBA se prepara para receber milhares de novos estudantes. Neste momento, o Coletivo Ousar Ser Diferente parabeniza você por esta conquista e deseja que os próximos anos sejam muito ricos em experiências, conhecimento e construção social.

Aproveitamos esse espaço para nos apresentar como um grupo do movimento estudantil baiano com forte atuação em nossa Universidade, composto por estudantes, negras e negros, de diferentes opções sexuais e que lutam por um ensino superior público comprometido com as transformações sociais e com o caráter democrático e popular.

Participamos das 2 últimas gestões do Diretório Central dos Estudantes, além de estarmos presentes em diversos DAs e CAs (Diretórios e Centros Acadêmicos), onde podemos perceber o quanto a UFBA ampliou substancialmente suas vagas e verbas, democratizando o acesso com reparação racial/ social garantida pelas cotas. Entretanto, os percalços ainda são enormes. Em pouco tempo vocês irão notar que estamos longe das condições ideais de Assistência Estudantil (inexistência do Restaurante Universitário, vagas insuficientes nas Residências e precariedade de Bolsas auxílio etc). Perceberão também o avanço da privatização interna; a opressão machista e racista institucionais. A batalha pela garantia da liberdade de pensamento, cultural, de gênero, de sexo, racial não é fácil, mas se nos dermos as mãos poderemos ser mais! E assim garantir por meio da coletividade histórica do Movimento Estudantil a qualidade do ensino público, tornando mais democrático e mais popular.

Por tudo isso convocamos todas e todos vocês a se engajarem na UFBA por inteiro, participando de todos os espaços de discussões e decisões. Pois, aqui quem faz a Universidade somos nós! Junto com professores e servidores, o Movimento Estudantil está de portas abertas para que possamos romper os muros da Academia e construir uma sociedade mais justa com igualdade de direitos, integrada com a sociedade, comunidades e Movimentos Sociais.

Salvador-BA, fevereiro de 2010

SEJA BEM VINDA/O!!
VENHA OUSAR SER DIFERENTE COM A GENTE!

www.ousarserdiferen te.blogspot. com
E-mail: ousarserdiferente@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário