sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DCE/Unime se manifesta contra o tratamento desrespeitoso da Instituição

Por David Pedreira Machado*

Na sexta-feira, dia 12 de novembro, houve uma manifestação dos alunos da instituição Unime, contra o aumento da mensalidade e o desrespeito com que nós sofremos.

Cerca de 120 alunos, fizeram uma manifestação contra o aumento de mensalidades(A faculdade Unime é uma das mais caras da Bahia), cotas de xerox e impressão (a maioria das faculdades tem), Restaurante Universitário,etc.

Os alunos também se manifestaram contra a forma desrespeitosa com que a instituição os trata, pois todo ano a grade curricular demora uma vida para ficar pronta e os alunos perdem muitas aulas para cuidar de assuntos simples como esse.

No ano passado, fizemos uma manifestação parecida com essa e entramos com uma denuncia no Ministério Público contra o aumento da mensalidade, pois a instituição aumentou o preço dos seus cursos e não divulgou a planilha de aumentos 45 dia antes(prazo estipulado pelo MEC).

Os estudantes também protestaram com a instalação de um salão de beleza na instituição, pois este seria o local de um Restaurante Universitário feito para os alunos de Nutrição estagiarem e os demais membros da comunidade acadêmica fazerem sua refeição a um custo baixo.

Creio que é de interesse da sociedade como um todo saber a verdade sobre os fatos ocorridos na instituição, pois ao meu ver, a faculdade Unime e o grupo Pitágoras falta com respeito aos alunos da instituição, falta preparo e sensibilidade dos dirigentes da instituição em respeitar o aluno como cidadão de direitos e deveres e não ser tratado como gado, fazendo o que quiser ao seu bel prazer.

David Pedreira Machado é Diretor de Comunicação do DCE/UNIME, Membro do Coletivo "Ousar Ser Diferente" e Militante do PT-Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário