terça-feira, 7 de junho de 2011

Mobilização nos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia na UFBa leva à Greve!









Em mais um dia de mobilização os/as estudantes da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFBa mostraram sua força. Desde ontem, 06/06 ocorre uma paralisação dos dois cursos, que reivindicam entre muitas pautas a estrutura física da escola, do hospital veterinário e das fazendas de prática, custeamento das aulas de campo, reestruturação dos currículos, funcionamento do PAF 5 em condições dignas de uso, entre outros.

Ontem após os/as estudantes pararem a Avenida Ademar de Barros em Ondina pela manhã, com muitos cartazes e palavras de ordem, o Pró-reitor de graduação Ricardo Miranda apareceu na manifestação, fez uma visita por toda a escola e hospital, e se comprometeu em resolver os pleitos emergências, como a questão da estrutura física da escola, os transportes para as aulas de campo e os currículos do curso de Veterinária.

Hoje, a partir de 08:30hs houve uma longa reunião com o Vice-reitor da UFBa, o Pró-reitor de graduação, a direção da escola, a prefeitura de campus e os estudantes para começar a solucionar alguns problemas como as aulas de patologia e os transportes, os avanços nas reivindicações já são evidentes e a reunião será retomada agora a tarde.

Os estudantes continuam mobilizados, passando em sala, chamando outros cursos para se juntar à luta, que não é isolada, tendo em vista que o problema de falta de estrutura, professores e assistência estudantil, por exemplo, são uma realidade de toda a Universidade Federal da Bahia, com seus cursos novos, cursos noturnos, entre outros.

O Coletivo Ousar Ser Diferente, que compôs a última Gestão do DCE UFBA e que hoje também ocupa o Conselho Universitário se soma luta de todas e todos as/ os estudantes. Devemos mobilizar cada curso para o enfrentamento desta situação que já beira ao descaso e dizer que o/a estudantes não vai pagar a fatura de uma administração central inconseqüente.

Rumo a uma universidade democrática, popular e de qualidade!



Fonte: Ascom Ousar ser Diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário