A reestruturação das universidades estaduais baianas é uma das prioridades da nova gestão.
"Nas margens do São Francisco, nasce a beleza e a certeza da Bahia livre". Esse foi o slogan do Congresso da União dos Estudantes da Bahia, em sua 3º edição após a reconstrução da entidade no estado. Os estudantes tomaram conta da cidade de Juazeiro, durante os três dias de evento.
Depois de muito debate, na plenária final, o movimento estudantil mostrou sua força e conseguiu eleger - por unanimidade, em chapa única - o estudante Vladimir Meira, 24, aluno de ciências sociais da Universidade Federal da Bahia. A entidade tem muitos desafios pela frente. Especialmente a consolidação de sua representatividade, reconhecida e legitimada com muita luta.
“Uma de nossas prioridades é discutir e apresentar um projeto de reestruturação das universidades estaduais baianas. Diferente das instituições federais, as estaduais estão praticamente abandonadas”, afirmou o presidente eleito. Segundo ele, esta gestão tem a missão de percorrer e ocupar todas as universidades da Bahia para discutir e traçar um projeto que vise maiores investimentos e melhorias às estaduais.
O 3º Congresso da UEB aconteceu na UNIVASF (Universidade do Vale do São Francisco), e reuniu cerca de 450 estudantes que debateram os rumos do ensino superior no estado.
Fonte: Por Estudantenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário