terça-feira, 5 de abril de 2011

ESTUDANTES DA UESB EM LUTA!!






Os estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, no campus de Jequié, estão paralisados a mais de uma semana. Eles fecharam os portões da universide e vêm promovendo uma série de mobilizações que visam chamar a atenção do poder público e da sociedade para a situação vivida pelas universidades estaduais baianas.

Não bastasse as dificuldades que as UEBAS já enfrentavam o governo do estado baixou este ano o Decreto nº 12.583 de 09.02.2011 que limita as contratações de professores e a Portaria Conjunta da SAEB/SEFAZ/SEPLAN nº 001 de 22.02.2011, que tem impacto direto na execução do orçamento do Estado da Bahia para o ano de 2011.

Os estudantes reclamam ainda das péssimas condições pela qual passam o seu campus, que sofre com problemas na estrutura das salas e laboratório, além de obras inacabadas que se arrastam a vários anos e prejudicam o desenvolvimento das atividades acadêmicas.

Fonte: Ousar Ser Diferente

Um comentário:

  1. Ontem os professores da UESB deflagraram a greve dos docentes. Oficialmente eles entram em greve na sexta-feira. Mas o campus continua paralsiado pelos estudantes. Hoje o setor administrativo funcionou.

    ResponderExcluir