sexta-feira, 7 de maio de 2010

Relatoria CEB 06/05

Diretório Central dos Estudantes da UFBa
Comissão Eleitoral 2010

Relatoria das Deliberações do Conselho das Entidades de Base do dia 06/05/2010

O CEB auto-convocado para hoje, 6 de maio de 2010, começou às 20h30 e terminou às 23h40. Após bastante controvérsia a respeito da legitimidade da convocação, decidiu-se ignorar a contagem dos CA’s e DA’s que assinaram e garantir o debate, dado o quorum estabelecido. Na primeira votação, sobre a composição da mesa, a maioria dos CA’s votou pela direção da Comissão Eleitoral, sem outras representações.

Foi consenso, após algum debate, que o CEB deliberaria sobre o recurso apresentado à Comissão Eleitoral pela Chapa 3 – Amar e Mudar as Coisas Nos Interessa Mais, sem que fosse necessário levar a pauta ao CEB convocado pela Comissão Eleitoral para esta sexta-feira 7. O recurso foi lido pelo estudante Flávio Franco, defendendo a impugnação da urna do primeiro dia de Geografia, o segundo dia de Nutrição e os três dias de Medicina, e o anúncio da vitória da Chapa 3. O parecer da Comissão Eleitoral, que indeferia o pedido, de acordo com as deliberações já tomadas pela comissão eleitoral nos três casos, foi defendido por Igor Costa. Após longo debate sobre o mérito da questão, o recurso foi recusado por 17 votos a 6, com duas abstenções.

Dado o horário avançado, muitos DA’s defenderam o encerramento do CEB, mas a proposta levada à votação foi também recusada por 17 votos a 5. No entanto, os demais encaminhamentos que resultaram dos debates foram defendidos por DA’s/CA’s que haviam saído do CEB, e não foram mantidos por nenhum dos presentes. Entre as propostas, fique registrada a defesa de impugnação da eleição e realização de novo sufrágio pelos CA’s de Direito, Teatro e Letras. Representante do campus de Barreiras se retirou do DCE antes do início do CEB e não pôde apresentar opinião.

Antes do fim do CEB, a Comissão Eleitoral anunciou a manutenção da convocatória do CEB dessa sexta-feira, dia 7 de maio, às 16 horas, na Faculdade de Arquitetura, para a posse da gestão 2010-2011 do DCE-UFBa, Primavera nos Dentes. Com o último encaminhamento, os trabalhos foram encerrados.

Robenilton dos Santos Luz
Representante do DAECO na Comissão Eleitoral
Responsável pela relatoria do Conselho de Entidades de Base de 06/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário