terça-feira, 6 de outubro de 2009

ATO NA LAPA


Estudantes se mobilizam pela Facultatividade do pagamento antecipado do Salvador Card





Segunda-feira, dia 05/10, estudantes do Grêmio do Colégio Central fizeram uma manifestação em frente ao posto de recarga do Salvador Card da Estação da Lapa pedindo a Facultatividade do pagamento antecipado de créditos do cartão de meia-passagem.

A manifestação teve a adesão de vários estudantes de outros colégios do centro da cidade, que vem sofrendo com a evasão ocasionada pelo alto preço da passagem. A fila estava lotada estudantes que são obrigados a enfrentá-la freqüentemente, afinal só existem três postos em toda cidade.

Os estudantes pediam a aprovação do PL 28/09, para isso utilizaram um megafone para chamar a atenção da população, distribuíram panfletos e passaram o abaixo-assinado, que teve o apoio de dezenas de usuários do sistema de transporte público de Salvador.

As mobilizações continuarão pela cidade, a fim de pressionar os vereadores a aprovarem o PL. Entre nesta luta, forme um Comitê da Facultatividade Já em sua escola e ajude a democratizar o transporte público em Salvador!

Fonte: Ousar Ser Diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário