terça-feira, 5 de abril de 2011

Estudantes da Uesb levam movimento às ruas e a Câmara Municipal!










Estudantes da Uesb fizeram caminhada pelas ruas da cidade e cobraram dos vereadores respostas às suas reivindicações

Alunos do campus de Jequié da Universidade Estadual do Sudoeste-Uesb, com as atividades acadêmicas paralisadas desde sexta-feira (25) , ampliaram o movimento na tarde de quarta-feira (30) pelas ruas da cidade e fizeram concentração na Câmara de Vereadores. Por sugestão do vereador e líder do executivo na Câmara, Joaquim Caires (PMDB) foi aberto espaço na pauta da sessão, para que representantes dos estudantes fizessem uso da Tribuna Livre, para explanerem sobre o movimento.

Os alunos distribuíram um manifesto “Nota de Falecimento – antes que a Uesb morra”, no qual relacionam as principais reivindicações: Anulação do Decreto que proíbe contratação de professores, assistência estudantil, implantação do restaurante e residência universitárias, contrução e melhoria de laboratórios, conclusão das obras inacabadas da Universidade, melhoria da infraestrutura das salas de aula e garantia de acessibilidade dos portadores de deficiência ao campus de Jequié. Na Câmara os alunos afirmaram que “chega de palavras” e cobraram dos vereadores posições afirmativas em relação ao apoio para o campus de Jequié.


Fonte: www.jequiereporter.com.br

Um comentário:

  1. O que nós estamos vendo desde o fim da era fhc é o avanço do mercantilismo sobre o conhecimento puro, o q está se mostrando como uma tragédia anunciada, já q o estudante está se formando apenas para engrossar as fileiras do serviço público ou para cumprir apenas uma exigência profissional que é o diploma, sem q haja nehuma relação transformadora da realidade em que vivemos, mas apenas o aguçamento de graves contradições, como pontuou Aécio Neves em discurso nessa semana. Estamos vivendo a ditadura da burocracia, ou, mais escificamente, aditadura do diploma (título furado).

    ResponderExcluir