quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Eleições do DCE UFBA já tem calendário de realização!

No último dia 17/10 no DCE UFBA o movimento estudantil organizado realizou um Conselho de Entidades de Base que deliberou pela conformação da próxima eleição da diretoria do DCE UFBA. Com muita unidade cerca de 22 Centros e Diretórios Acadêmicos aprovaram uma pauta extensa que tratará da política e da estrutura desta que será mais uma eleição vitoriosa para o conjunto dos/as estudantes da UFBA. Nesse sentido aprovamos o regimento eleitoral, calendário e composição da comissão eleitoral com as seguintes resoluções:

Regimento Eleitoral:

- Partindo do entendimento que precisávamos aprovar um regimento que desse conta de sanar as lacunas de uma eleição de muito fôlego aprovamos diversos pontos que avançam na ampliação da democracia, responsabilidade dos centros e diretórios acadêmicos, financiamento, entre outros. Pontos como a responsabilização da Reitoria, especificamente a PROAE, na estrutura da eleição (mesários, material de escritórios, almoço p/ a comissão eleitoral e os mesários); A responsabilidade dos centros e diretórios acadêmicos na divulgação das eleições do DCE de forma a contribuir com para uma eleição participativa; Novas urnas, que respeitaram a nova conjuntura da universidade, com os cursos novos, noturnos, além da ampliação das entidades estudantis do andamento estrutural e político da eleição, foram um avanço na constituição de uma eleição tranquila e mobilizada.

Calendário:

- Inscrição de Chapa: de 24 a 31 de Outubro;
- Campanha: 01 a 22 de Novembro;
- Eleições: 23 e 24 de Novembro.

Comissão Eleitoral:

D.A de Enfermagem;
C.A de História;
D.A de Economia;
C.A do B.I de Saúde;
C.A do B.I de Humanidades;
C.A de Farmácia (Vitória da Conquista);
C.A ou D.A de Barreiras (Indicação do Campi).


O Coletivo Ousar ser Diferente, neste clima de grandes mobilizações e da eleição do DCE chama todas e todos as/os estudantes para participarem da construção deste movimento que é de renovação. Entendemos que somente na luta coletiva ganhamos forças para pautar a construção de uma universidade democrática e popular!


Fonte: Ousar ser Diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário